domingo, 6 de março de 2011

Maçãs do topo


No dia de hoje escolhi o tema maçãs para falar de você, mulher. Convido a me acompanhar nessa reflexão e confirmar o seu valor não apenas diante do mundo, mas para você mesma.

Quando falamos em maçãs podemos considerar dois tipos: as que estão no topo da árvore e as que estão no chão. O que diferencia uma da outra é basicamente sua qualidade. As do topo estão presas a ramos e, portanto sendo alimentadas pela seiva que corre através da macieira e se revelando maravilhosamente belas. Já as que estão no chão não estão mais no ramo e sofrem um processo de putrefação, ainda que lento, mas progressivo.

Aquelas que estão no topo possuem ainda uma característica especial: são difíceis de “pegar”. Para alcançá-las é necessário coragem, esforço, disposição da figura masculina, em outras palavras, dá “trabalho”. Um dos traços que o homem precisa ter em seu interior para alcançar a maça do topo é ser seguro de si, também é necessário dar de seu tempo e mostrar quem é em sua essência.

E aqui começam os conflitos porque nem toda figura masculina quer se revelar para conseguir a maçã do topo. Talvez porque isso o assuste, ou quem sabe ao se revelar ficará profundamente decepcionado com o que for encontrar. Não importa muito os reais motivos, o que está em consideração são suas ações e o que o motiva em seu coração: vale a pena correr o risco de alcançar uma maça do topo?

E mulher não se preocupe: a resposta sim ou não vai depender do nível de amor que o homem tem por si mesmo, nada tem a ver com você. Porque lembre-se: você é maça do topo, tem um valor incalculável traduzido na sua beleza ímpar, alegria, simpatia, atenção, charme, inteligência e muitas outras qualidades que fazem você, mulher, ser única na vida de nós, homens.

Então, quem entra no cenário? As maçãs do chão ou homens que querem forçar mulheres do topo se sentirem como se fossem do chão. Porque as do chão tem algo que atraem certa categoria de homens: são fáceis de se conseguir, não é necessário revelar quem é você, investir tanto tempo, porém, eles esquecem o principal, essas maçãs tem vida útil curta e simplesmente não preenchem o vazio que todo homem possui.

Se hoje você, mulher, continua no topo da macieira, não se desespere, nem chegue a cogitar a possibilidade de se jogar no chão, porque você é mulher virtuosa, linda aos olhos de Deus, e certamente virá o valente para escalar até o topo da macieira e conquistar o seu coração.

Desejo a você um Feliz dia da mulher, repleto de luz, amor e Deus em todos os seus caminhos. Você é maçã do topo, linda ontem, hoje e amanhã e nunca deixem afirmarem o contrário.

Para você, maçâ do topo, fica a reflexão: “mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de rubis” Provérbios 31:10

3 comentários:

Vanessa disse...

Uau! realmente esse post falou totalmente comigo... Apartir de hoje vou ser sua leitora mais que assídua. Sou sua seguidora tbm no twitter @vaanmaximo, beijo grande... Você escreve e toca os corações. Parabéns!

Anônimo disse...

Nossa como Deus usa homens para cuidar de seus filhos, estava muito precisando escutar algo assim, nos mulheres de Deus temos que nos apegar muito a nossa arvore para continuar no topo, Que Deus abencoa sua vida.

Helubrito disse...

WOW!!!Nossa esse post é profundo!!Gostei...

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.