domingo, 27 de março de 2011

Tudo posso


Será que tudo podemos realmente?

Na Palavra de Deus há: “tudo posso nAquele que me fortalece” @Filipenses 4:13. E venho refletindo em termos de vida prática o que isso significa na essência e quero compartilhar com você minhas impressões.

Somos seres totalmente tendenciosos em pensar e fazer coisas que mais tarde nos arrependeremos; e esse padrão de comportamento faz parte de nossa natureza. Porque nascemos e vivemos errados teologicamente falando. Não é fácil praticar o bem em nosso simples dia a dia. Vire e mexe cometemos falhas aqui, acolá, e assim nos culpamos, nos achamos fracassados, magoamos pessoas, sentimos remorso, às vezes, arrependimento, e assim é nossa vida.

Se tentarmos acreditar que tudo podemos por nós mesmos ou porque temos poder, status, dinheiro, prestígio, ou sei lá mais o que, não duvide, estaremos cometendo o maior engano de nossa existência: muitos podem muito, porém, não tudo.

Precisamos aprender através da dor, de quedas ou não, que o que estiver ao nosso alcance realizar, devemos fazer: decisões que precisam ser tomadas e dependem singularmente de nós, mudança de estilos de vida, e o que for impossível, temos a obrigação de aprender a deixar Deus realizar.

Quando o relato bíblico menciona que tudo podemos nAquele que nos fortalece, primeiro: o texto fala de Jesus, o responsável por nos dar força; segundo, ser fortalecido por Deus não significa necessariamente viver uma vida sem problemas, porém, com Ele tudo posso suportar, cair de pé, manter a cabeça erguida, aconteça o que acontecer.

E agora vem a chave para experimentarmos na prática essa promessa: é preciso nos tornar pessoas de oração. Aqueles que permanecem conectados através de estudo, meditação, pensamentos e conversas dirigidas ao Mantenedor da vida, o Maravilhoso Yavé, esses sim podem tudo.

Através de minha própria experiência de vida aprendi que viver com Deus em oração é o pré-requisito para se cair de pé nos relacionamentos. É uma paz que inunda seu coração mesmo enfrentando obstáculos de origem física, social, emocional. É o escudo que cada um de nós precisa para sobreviver a este mundo que a cada dia geme as dores de parto de um início do fim.

Deus disse mais: se permanecer nEle, Ele permanecerá em você, sem Ele é impossível produzir bons frutos, realizar o bem, no entanto, se permanecer nEle, os frutos do Céu certamente virão a inundar sua vida.

Se hoje você tem dificuldades, lembre-se: tudo posso nAquele me fortalece e isso é plenamente possível através da oração dirigida ao Deus que simplesmente te ama e vive completamente ansioso para que você permaneça nEle.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.