sábado, 29 de junho de 2013

"A sós"

Falo hoje a voce, que está sem um companheiro (a). Como lidar com tamanha situação, que nos parece ser o pior pesadelo de nossas vidas?

Temos dezenas, centenas de sonhos, porém às vezes eles não se concretizam ou quando são concretizados não saem exatamente como havíamos planejado.  Nessas horas resgate do coração de Deus: “o homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor” Provérbios 16:1.

Experimentamos a tendência permanente de assumirmos uma postura de vítimas das circunstâncias e nos cobramos quase que constantemente por que isso está acontecendo comigo. A ansiedade toma conta por completo do nosso coração. Colocamos toda nossa energia, nossas expectativas em um desejo, que pode não ser, naquele momento o melhor pra nós. E a consequência mais comum ao reagirmos assim será a vida passar e não vivermos o presente, aquilo que realmente nos é concedido um só dia por vez.

Momentos de nossa existência podem ser comparados em grande parte às tempestades e chuvas da natureza. E o que pessoas sábias fazem durante as quedas torrenciais de água? Esperam a chuva passar. Existem sim aqueles que mesmo chovendo, saem de modo frenético na ilusão de que estão ganhando tempo ao enfrentar a chuva, e em certas ocasiões encontram resultados desagradáveis, como levar uma simples queda e quem sabe se machucar pouco ou muito. Mas os sábios, esperam a chuva passar.

Parece paradoxal, todavia enquanto focarmos, colocando todo nosso coração no desejo de encontrar alguém, mais difícil fica. O segredo pra voce é tirar o alvo desse desejo e se concentrar em viver o agora. Aos poucos as coisas irão melhorar e quando menos esperar estará batendo à sua porta seu príncipe ou princesa. Tudo é uma questão de confiar que há um Deus poderoso que se importa com você, mesmo que a situação atual indique o contrário.

Algumas dicas para voce experimentar na “solidão”. Procure se cercar de bons amigos, busque filmes que façam você soltar um belo sorriso ou até mesmo que lhe ensinem algo. Ouça músicas alegres, que façam você se sentir leve, relaxante. Estabeleça uma meta que seja alcançável, como tirar uma certificação importante na sua área, escrever um livro, planejar uma viagem diferencial ou quem sabe escrever um blog, por que não?

O que vale nisso tudo é ocupar sua mente e seu tempo enquanto o amor não chega. E o mais importante, se apegue diariamente a Deus através da conversa direta e franca entre você e Ele, bem como de leituras que ensinam muito sobre como nós ser humanos devemos agir diante de cada situação, não olhando somente o aspecto físico, mas espiritual também.

Viver é o presente maior que qualquer pessoa possa receber. É preciso sabedoria para que possamos experimentar o máximo da eficácia dessa vivência, mesmo quando nos encontramos por enquanto “a sós”. Entre parênteses, porque na realidade nunca estamos sozinhos, os anjos e Deus nos acompanham de dia e de noite em nossos finitos passos. As lutas são difíceis, mas a vitória com certeza será sempre maior. 

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.